O programa ARTISTAS DOURO atribui, com base num concurso aberto, 5 bolsas a 5 artistas do Porto, com financiamento da Câmara Municipal do Porto e o apoio d’A Oficina.

Cada vez que um actor faz uma audição tem de escrever uma carta de motivação. Para cada oportunidade de trabalho, um novo documento que demonstre o seu nível de entusiasmo e interesse por esse projecto.

Em cada nova carta colocamos um pouco de nós num projecto para o qual, não sabemos se seremos escolhidos. Quando sou excluído, guardo mais uma semente na pasta “candidaturas”, outra que nunca vai ver a luz do dia.

Nesta alucinação colectiva em que existimos, onde trabalhar-para-viver significa viverpara-trabalhar, somos livremente submissos à nossa própria constante optimização, auto-explorando-nos em busca da pré-possibilidade de um trabalho.

A proposta que aqui apresentamos é a de criar um objecto artístico a partir destas ideias que foram rejeitadas e descartadas. Um espetáculo que nasce da potência de motivações desfeitas.

criação, texto e interpretação João Delgado Lourenço dramaturgia João Delgado Lourenço e Rossana Ribeiro assistência de encenação Luísa Maria cenografia e adereços Rossana Ribeiro música original e desenho de som Catarina Estácio vídeo e fotografia José Pedro Lopes e Rossana Ribeiro apoio à produção BALA - Núcleo Dramatúrgico apoios CRL – Central Eléctrica, Instável – Centro Coreográfico, TUP projeto financiado por Mala Voadora - Bolsa ARTISTAS DOURO

datas

25 de março a 2 de abril e 17 a 22 de outubro ‧ mala voadora (residência)

20 a 22 de outubro ‧ mala voadora (apresentações)