Era uma vez uma princesa… Não. Estes espetáculos não são sobre princesas. A coleção Antiprincesas (…) conta-nos a história de quatro mulheres inspiradoras. A pintora mexicana Frida Kahlo, a compositora e cantora chilena Violeta Parra, a militar boliviana de origem indígena Juana Azurduy e a escritora brasileira Clarice Lispector. Estas mulheres não têm coroas, não vivem em castelos e não têm superpoderes, são mulheres comuns, heroínas na vida real que desafiaram os cânones e revolucionaram o mundo através da arte, literatura ou política. E no final não «viveram felizes para sempre», mas foram sempre autênticas. Foram mulheres lutadoras, independentes e apaixonadas pela vida. A evocação destas verdadeiras heroínas, vem sublinhar a evidência de que a vida não é um «conto de fadas», mas também que vale a pena enfrentar dificuldades e lutar por aquilo em que acreditamos.

espetáculo no âmbito do programa Campilhas Internacional

datas

2 a 4 de maio 2023 ‧ Escola Professor Arménio Lança, Junta de Freguesia de São Domingos, Escola Primaria de Ermidas- Sado e Escola do Cercal do Alentejo (Antiprincesas – Frida Kahlo)

5 e 6 dezembro 2022 ‧ Escola do Cercal do Alentejo e Escola Professora Arménio Lança (Antiprincesas – Carolina Beatriz Ângelo)

23 a 25 novembro 2022 ‧ Escola Primaria de São Domingos, Escola Primaria de Ermidas-Sado e Escola Vale de Água (Antiprincesas – Carolina Beatriz Ângelo)

5 a 8 abril 2022 ‧ Escola Cercal do Alentejo, Junta de Freguesia de São Domingos Vale de Água, Escola Primária Ermidas Sado e Escola Professor Arménio Lança (Antiprincesas – Clarice Lispector)

14 dezembro 2021 ‧ Escola Básica no1 de Alentejo, Santiago do Cacém (Antiprincesas – Carolina Beatriz Ângelo)

24 a 26 novembro 2021 ‧ Junta de Freguesia de São Domingos Vale de Água, Escola Primária Ermidas Sado e Escola Professor Arménio Lança (Antiprincesas – Carolina Beatriz Ângelo)